top of page
Resumos: Blog2

GRANDE ENGENHARIA OU BOA ENGENHARIA ( Texto para reflexão ) - PORTUGUÊS

  • Foto do escritor: SOLARE Autossustentaveis
    SOLARE Autossustentaveis
  • 28 de abr. de 2019
  • 4 min de leitura

Grande Engenharia ou Boa Engenharia: Uma Reflexão Paulo F Ribeiro


1 - Grande Engenharia não requer explicação - - são os grandes projetos que maravilharam o mundo, por exemplo, As Pirâmides, os Países Baixos, Obras Aéreas, A Grande Muralha da China, A Rede Elétrica, etc.

2 - Good Engineering, por outro lado, pode ser definido como os avanços tecnológicos inovadores e incrementalmente aprimorados que transformaram nossas vidas modernas, por exemplo, o computador, o telefone inteligente, o Smart Grid, etc.

3 - Boa Engenharia pode ser entendida como engenharia que faz algo inerentemente bom para a sociedade.

4 - Assim, a Grande Engenharia precisaria ser também Boa Engenharia. A ideia da Good Engineering não está extinta entre os engenheiros de sistemas de potência. Eles sabem bem que não adianta tentar impressionar as pessoas com apenas funcionalidades inteligentes. Eles buscam confiabilidade e desempenho geral.

5 - No entanto, a grande massa de pessoas em todas as sociedades industrializadas é vítima de uma situação que quase exclui desde o início a ideia de boa engenharia. A obsolescência incorporada tornou-se uma necessidade econômica. A menos que seja feito um artigo que se desfaça em um ou dois anos e, portanto, tenha que ser substituído, você não terá um volume de negócios suficiente. Os produtos de engenharia hoje em dia não devem ser bons por definição.

6 - Mas é preciso evitar uma visão moral superficial dessa situação. Isto não é apenas o resultado da perversidade humana. Ele veio sobre nós, imprevisto e não intencional. O comercialismo é tanto o resultado quanto a causa. Nem pode ser curada por esforços puramente morais.

7 - Produtos de engenharia, no entanto, devem ser feitos para uso, prazer ou para ambos. Ainda existem dois tipos de trabalhos de engenharia. De um tipo, um engenheiro pode realmente dizer: "Estou fazendo um projeto que vale a pena fazer. Ainda valeria a pena se ninguém pagasse por ele". O outro tipo é aquele em que os engenheiros trabalham cujo único propósito é o ganho de dinheiro - trabalho que não precisa ser, não deveria ser, ou não seria feito por qualquer um, a menos que fosse pago.

8 - Devemos agradecer que ainda existem trabalhos na primeira categoria. No entanto, o trabalho de engenharia que vale a pena fazer além de seu pagamento, trabalho agradável e bom trabalho está se tornando o privilégio de uma minoria afortunada.

9 - Devemos tentar ganhar a vida fazendo bem o que valeria a pena, mesmo que não tivéssemos a nossa vida para ganhar. Uma mortificação considerável de nossa avareza pode ser necessária.

10 - Além de tudo isso, há algo mais sutil. Devemos ter muito cuidado para preservar nossos hábitos mentais contra infecções causadas por essa situação. Tal infecção corrompeu profundamente o mundo profissional. Foi dado como certo que o negócio de engenharia era produzir produtos úteis para a sociedade. Agora, o usuário do cliente é mantido como refém do mundo comercial. Essa mudança é certamente parte de nossa atitude em relação a todo trabalho - como "dar emprego" se torna mais importante do que fazer coisas que as pessoas precisam ou gostam, há uma tendência a considerar toda ocupação comercial como algo que existe principalmente para aqueles que a praticam. . Olhe para a indústria de defesa - O ferreiro não trabalha para que os guerreiros possam lutar; os guerreiros existem e lutam para que o ferreiro possa ser mantido ocupado e empregado.

12 - Na indústria, motivações altamente credíveis, assim como insanidade, estão por trás dessa mudança de atitude. Um avanço real na caridade nos impediu de falar de "população excedente" e agora usa "desemprego". O perigo é que isso nos leve a esquecer que o emprego não é um fim em si. Queremos que as pessoas sejam empregadas apenas como meio ao fato de serem alimentados acreditando (com razão, quem sabe?) que é melhor alimentá-los até mesmo por fazer coisas ruins do que por não fazer nada.

13 - Temos o dever de alimentar os famintos, mas duvido que tenhamos o dever de "apreciar" os ambiciosos - e há muitos deles por perto ...

14 - O verdadeiro trabalho honesto, no que diz respeito à boa engenharia, aparece agora principalmente em projetos de baixo nível. As produções de alto nível podem revelar uma sensibilidade mais fina e um pensamento mais profundo. Mas um projeto de engenharia sofisticado não é a Good Engineering, seja qual for a tecnologia mais recente e inteligente.

15 - "Great Engineering" melhor também ser "Good Engineering". Caso contrário, nós meramente confirmamos a maioria em sua convicção de que o mundo dos negócios, que faz com tanta eficiência que nunca realmente precisou, é o mundo real e prático. e que todo esse processo e considerações detalhados e ponderados de projeto de engenharia são essencialmente e simplesmente atividades técnicas, secundárias e marginais a serem controladas por tecnocratas e políticos.

16 - Finalmente, devemos resolutamente nos treinar que a sobrevivência do homem nesta terra. . . deve ser apenas por meios honrados e misericordiosos. . . Aqueles que se importam com algo mais do que com Engenharia são as únicas pessoas pelas quais a Engenharia é propriamente preservada e cumpre suas funções. Assim, precisamos ser anti-culturais / supraculturais, se quisermos ser eficazes como profissionais de engenharia.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Pesquisa Sistematica - BAC

Energia solar doméstica: revisão bibliométrica SILVA, Alysson OLIVEIRA, Fábio MENDES, Gabriel GUERRA, Jorge SANTOS, Letícia PIERONI,...

 
 
 

Comments


©2019 by Introdução à Engenharia Elétrica. Proudly created with Wix.com

bottom of page